Namoro


AUTOR: Edvan Sena

Em 13 de junho de 2020, as 1:55 horas (madrugada)



----------O coração começa a palpitar fortemente, ao ver de longe sua amada. E essa palpitação fica cada vez mais forte quando a aproximação se torna mais evidente. Esta é a emoção de alguém apaixonado e quer estar na companhia daquela que muitos acreditam ser sua alma gêmea. Ele acredita ser a pessoa ideal para ela, um pretendente forte para fazê-la feliz. Quem sabe se ela não sente e pensa a mesma coisa?

----------Ambos se aproximam um do outro, ansiando aceitação. Os olhos fixos um no outro, o coração batendo de forma muito rápida. Os amigos percebem o clima existente entre os dois. Torcem pela aceitação mútua. Após um certo tempo de conversa, num papo feliz entre amigos, ao final, depois do relógio ter indicado a hora da despedida, um abraço. Parece que aquele abraço representou uma sensação extraordinária de jornada nas estrelas.

----------Esta é uma descrição fictícia do romance de um casal apaixonado que pretende namorar. É um tipo de relacionamento que os jovens desejam ter. Até mesmo crianças, mesmo na sua pouca idade, pensam em namorar. Muitas novelas já tratam sobre o assunto e está influenciado a muitos. Esse tipo de relacionamento, na infância deveria ser evitado, pois a criança não tem maturidade para tal. Mas o assunto do namoro é algo que chama a atenção da maioria dos jovens. Mas, qual a finalidade do namoro? Para que muitos desejam se envolver num relacionamento amoroso?

----------Nos dias atuais, a concepção a respeito de namoro tomou dimensões diferentes. Não se fala mais num namoro respeitoso que, possui o intuito de um futuro casamento. A nova concepção de namoro está confundindo a atração emocional de dois corações que se desejam com a atração sexual. Isso está transformando a função do namoro de desejo de constituição de família para desejo de satisfação sexual, quando a razão passa a ser sufocada pela emoção e instinto sexual. Daí, o relacionamento sério do namoro dar lugar o famoso “ficar”, o relacionamento confuso de um casal de namorados que moram juntos ou vivem uma relação de intimidades reservada a casais matrimoniados.

----------Este tipo de relação torna a vida dos casais tão complicado que existe agora, a confusão na definição que tipo de relacionamento é praticado, se de paquerados, namorados ou casados. Essa confusão torna-se ainda mais evidente quando, a relação chega ao fim e, no fim das contas, o que aconteceu foi a transformação dos integrantes da relação em objeto de prazer. Parece que a simultaneidade do consentimento deixa os casais cegos quanto a finalidade de uma relação.

----------Este tipo de comportamento só leva a conclusão de que, quem leva a relação afetiva por este caminho não compreende ou não deseja compreender  os princípios de pureza que deveria existir na vida de um relacionamento a dois, durante uma situação de não casamento. Não há nenhum ressentimento em relação as atitudes tomadas de desrespeito ao corpo do outro, mesmo que este conceda que seja desrespeitado.

----------O namoro existe para o conhecimento mútuo para a constituição de uma família, ou deveria existir com esta finalidade. Contudo, isto não acontece. Até mesmo entre religiosos, esse respeito para com a condição de namoro está desaparecendo. Não existe um namoro fundamentado na lei de Deus, o namoro que procure respeitar a dignidade do ser humano com quem vive um relacionamento. 

----------Quando instituiu sua lei a todos os seus filhos, Deus demonstrou muita preocupação com os seres humanos e, existência desses decálogos preveem muito sofrimento se forem desrespeitados. Mas mesmo assim, o seu desrespeito é contínuo e efetivo, causando dor e tristeza aos casais.

----------Portanto, se o casal de desejam ser felizes, enquanto estão na fase de namoro e, depois, enquanto casais matrimoniados precisam perceber a necessidade de observarem os mandamentos divinos e lutarem para se manterem puros no namoro, pois a vida sexual para eles, será um prêmio, que desfrutarão com muito maior prazer e, sem a culpa de ter desrespeitado os mandamentos divinos e o corpo da amada.

Conheça mais sobre namoro cristão