O Céu e Suas Diversas Concepções


Introdução


AUTOR: Edvan Sena

Postado em 19 de Março de 2023, as 15:52 horas.


Temos assistido, nos dias atuais, a diversos filmes que tematizam o espaço em suas produções, com viagens e guerras espaciais, na luta pela preservação de povos e conquistas de mundos. Em relação a isso, alguns aspectos devem ser analisados, como: à questão da infinidade do universo, da criação desse universo, do universo paralelo, da suposição existencial de extraterrestres. Uma grande maioria de filmes, lançados nos últimos anos, traz à tona questões que colocam em dúvida a crença religiosa sobre a existência do céu e toda a sua derivação conceitual.

A questão da infinitude do universo que, de acordo com a visão científica, foi criado por si mesmo, com todos os seus corpos celestes, leva seus defensores à tentativa de retirar de Deus esse poder criador, inclusive a crença na sua existência. Pessoas estudiosas, muito ousadas, acrescentam, ainda, em suas ideias de concepção, o surgimento de um universo paralelo, como outra dimensão do espaço. Apesar de muitos acreditarem na força criadora de Deus, com toda a convicção baseada nas verdades reveladas, tais verdades divergem-se com relação às ideias de criação, quando são confrontadas com outras, em se tratando de vida na Terra e fora dela, vida física e vida espiritual, algo muito investigado pelos cientistas e que é colocado por eles como objeto de estudo, digno de análise, para a comprovação de sua veracidade.

 

A existência de extraterrestres, em ambientes fora da Terra ou visitando-a, traz consigo diversas questões para reflexão, como: será que Deus ou os deuses nos quais a humanidade configurou sua fé na verdade não são extraterrestres? Esse questionamento, em muitos casos, é expresso em forma de dúvida, enquanto em outros expressa a incredulidade de quem não acredita em Deus e em todo o conjunto de conhecimentos relacionados a Ele. Espera-se que tal questionamento não influencie tragicamente a fé dos cristãos; pelo contrário, que essa fé seja fortalecida cada vez mais.




Commenti: 0